sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O povo Judeu e as profecias bíblicas

Os céticos têm pedido uma prova irrefutável da existência de Deus e dito que não podemos usar a Bíblia para provar a Bíblia porque isso é argumento circular. Eles não levam em conta que há um paralelo entre as afirmativas bíblicas e os fatos históricos. Podemos usar a Bíblia comparando as suas profecias com eventos históricos para provar a sua idoneidade. Diante do exposto abaixo é apenas uma questão de aceitar ou não:


O Povo Judeu e Israel - uma prova da existência de Deus
Quando alguém na universidade me pergunta q
ual a maior prova da e
xistência de Deus eu respondo sem titubear: o povo judeu e Israel! Existem profecias tão específicas e detalhadas em relação ao povo judeu e a terra de Israel que não podem ser ignoradas. Citarei apenas algumas poucas, mas substanciais profecias.


O anti-semitismo e o Holocausto
Os profetas do Antigo Testamento predisseram que por causa da obstinada rebelião do povo jud
eu contra Deus eles seriam objeto de desprezo, ódio, zombaria, seriam escravizados e mortos por povos estranhos, espalhados por todas as nações do mundo e qu
e depois Deus os reuniria de volta à sua terra (Neemias 1.8 e 9). Essas profecias surpreendentes se cumpriram cabalmente na existência deste povo, a história testifica isso com farta documentação. O anti-semitismo e o Holocausto foram preditos pelos profetas hebreus e o cumprimento destas profecias é um fato insofismável.


Diáspora e Sionismo
Todos os povos que foram expulsos de suas terras e passaram mais de 400 anos sem uma pátria se extinguiram (os assírios, os babilônios, os medos-persas etc.). Não existe paralelo na história da humanidade, exceto os judeus que em 70 D.C. foram espalhados por todo o mundo, sofreram perseguição em todos os lugares (Jeremias 29.18; 44.8), mas mantiveram-se como uma nação étnica identificável. Após c
erca de 18 séculos depois de sua dispersão o povo judeu começou a retornar à sua pátria (Ezequiel 34.11,13,28 e 30).


O Deserto Floresce
Isaías profetizou que Israel floresceria como um botão de uma rosa e que exportaria flores e frutos ao mundo (Isaías 27.6).

O impressionante é que na época em que Isaías fez tal profecia Israel era um deserto infértil e quase ninguém levou à sério o que ele disse ignorando-o como um louco.

Após o retorno do povo judeu para a sua terra em 1948 eles encontraram uma terra desértica - com exceção de algumas áreas pantanosas - e improdutiva. Eles drenaram os pântanos de águas salobras e cultivaram a terra, fizeram um excelente trabalho de reflorestamento e com o aumento das áreas florestadas vieram as chuvas e surpreendentemente, após mais de 2700 anos, o deserto floresce exatamente como foi profetizado. Hoje Israel exporta flores para a Holanda que é o maior produtor de flores do mundo. Exporta frutos para vários países da Europa e é incontestavelmente uma potência em tecnologia agrária. (na foto o deserto de Negev em Israel)


Um Cálice de Tontear

A Bíblia afirma que Deus faria de Jerusalém (uma cidade sem nenhuma importância no cenário mundial naquela época) um cálice de tontear, uma pedra pesada para todas as nações e que todos que tentassem removê-la do seu lugar se feririam gravemente (Zacarias 12. 2,3,6,8 e 9). Isso soa familiar para você?

Lembram das guerras árabe-israelenses? Israel prevaleceu de maneira fulminante sobre um inimigo superior em número de soldados, armas e tem auto-suficiência para expulsar a todos os inimigos invasores (lembrar das guerras depois da criação do Estado de Israel, principalmente a Guerra dos Seis Dias em 1967 - foto).

Israel é uma democracia em um mar de ditaduras, um país cercado por visinhos que juraram exterminá-lo. Não, os árabes não intencionam implementar algum sistema de governo ou conseguir algumas terras para os Palestinos, mas terminar o que Hitler não conseguiu terminar com a sua proposta de uma “Solução Final”. Sim, o desejo declarado dos árabes é o extermínio de todos os judeus.


Armagedon

A história mais assombrosa de Jerusalém ainda está por ser escrita. O rápido desenrolar dos eventos no Oriente Médio aponta quase diariamente em direção ao Grande Final – o tempo de maior sofrimento para o povo judeu em torno do mundo, que terá seu clímax na terrível batalha do Armagedon e no retorno glorioso do Messias que resgatará Israel e reinará sobre o mundo a partir do trono restabelecido de Davi em Jerusalém (Zacarias 14.2-4).

Muito poderia ser dito, mas isso serve apenas como uma breve introdução à respeito das incontestáveis profecias cumpridas literalmente na existência do povo judeu.


46 comentários:

  1. Parabéns Lázaro! Percebi que a muito tempo você não escreve no blog, é uma pena, por que gostei muito, vou seguí-lo.
    Que Deus continue usando sua vida!

    ResponderExcluir
  2. De fato, não posso lembrar de nenhum outro povo que sendo expulso de sua terra e espalhado pelo mundo, se manteve coeso e firme nas suas tradições, cultura, lingua e religião (traços fortes identificadores do povo hebreu) e que ainda passados dezenas de séculos após a sua diaspora retornou na sua terra de origem e formou NOVAMENTE uma nação (no mesmo local onde seus antiguíssimos ancestrais viviam). E atualmente se coloca com uma força poderosa a se manter firme em que pese a torcida de muitos contra sua nação. Atualmente há indícios de movimentação de inimigos que se preparam para enfrentamento, desta feita com a intenção de possuírem arsenais mais poderosos oriundos da tecnologia nuclear. Mahmoud Armadinejad reiteradas vezes já deixou transparecer em seus discursos seu desejo de aniquilar o estado judeu. No passado líderes árabes (Egito, Jordania, Siria, etc. . . ) também planejaram com a ajuda logistica da antiga União Soviética varrer o estado judeu e empurrar os israelenses para o mar. Não deu certo, foram derrotados e Israel acabou aumentando seu domínio territorial. A Turquia atualmente faz pressão (inclusive com movimentação tática de forças navais e aeronaves nas águas do mediterraneo, próximo da ilha de chipre, tendo em vista a questão da soberania daquelas aguas no litoral do mediterraneo, mormente após a descoberta de riquezas no subsolo daquele litoral nas proximidades de Chipre (Reservas de gás e petróleo, Israel ja vem se preparando para explorar). A pressão contra Israel no presente momento poderá surgir dessas duas frentes (Iran e Turquia).

    ResponderExcluir
  3. E Verdade No Livro do Profeta Izaias Esta Escrito Sem Margenpara Interpletações Eradas Que elE diz Oque vai Acontecer Antes que Aconteça e Que quando acontecer verão que elE e Deus hoje endia nos Somos Testemunhas Vivas que o mundo esta tudo caminhando para se cunpri o que esta no capitulo 13 de Apocalipse

    ResponderExcluir
  4. É, o Holocausto é mesmo uma história triste,mas para quem conhece a Bíblia sabe que é somente a profecia se cumprindo,"Ele veio para os que eram seus,mas os seus não O receberam".

    ResponderExcluir
  5. Não há nada de específico nessas profecias sobre os fatos que vc citou . Os cristãos é que fazem essas associações mirabolantes pra tentar validar a Bíblia . Neemias 1: 8-9 por exemplo cita algo que o deus bíblico teria falado a Moisés centenas de anos antes e que estaria acontecendo naquele momento .

    ResponderExcluir
  6. Procure alguma profecia específica,com riqueza de detalhes, nomes e datas, sobre alguma coisa que tenha acontecido ao longo da história , fora da Bíblia . Por exemplo , onde a Bíblia cita com detalhes a Segunda Guerra , quando se daria , que países estariam envolvidos , os nomes deles e tudo mais . Não há nenhuma . É tudo de forma genérica , ambígua .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha lá o cara... Quer riqueza de detalhes, datas, nomes, sobrenomes e número do RG e carteirinha de vacina dos envolvidos nas milhares de guerras que aconteceram nestes milhares de anos da história da humanidade na Bíblia!!! Tudo isso só pra você acreditar, véi? Quem não tem fé não tem, fio, não adianta! Se tivesse todos esses detalhes, ainda assim você não acreditaria! Muita gente esteve do lado de Jesus, viu ele ressuscitar os mortos e fazer os paralíticos andarem, e mesmo assim não acreditaram, cara! Viram com os próprios olhos e não acreditaram nos próprios olhos! Falar mais o quê? Quem não tem fé, igual a você, não tem... vai dar todo tipo de desculpa e argumento contra possível, porque não quer acreditar, então não adianta! Tem uma profecia que se cumpriu em detalhes, que foi a invasão da Babilônia sem luta por Ciro, e que ele (Ciro) libertaria o povo judeu do exílio babilônico. Tinha sim o nome do bendito, Ciro, e realmente ele dominou a Babilônia sem luta. Isso era impossível, mas aconteceu! Mas, é claro que você queria o numero do RG e o número de inscrição do PIS pra acreditar, né... Sinto muito... não tem... então você não acredita, né? Pôxa... se tivesse mais detalhes... mas não tem... puts, sorry..........

      Excluir
    2. Na verdade, para os que não creem, não adiante uma explicação dentro ou fora da Bíblia, pois se acham inteligentes o bastantes, achando-se acima de tudo, até mesmo de Deus, porém o destino de todos é uma vida eterna, mas aonde? Fazemos o que podemos até que o verdadeiro destino se revele, na paz ou no ranger de dentes. É o livre arbítrio. Se parece maus aos vossos olhos servirem ao Senhor, então sirvam ao deus de vossos pais que ficam além do rio, ou ao deus dos amorreus, cujo a terra habitais, pois eu e minha casa serviremos ao Senhor. Js 24.15

      Excluir
    3. Ora vão se fuder seus trouxas.esses judeus tem mesmo é que morrer com profecia ou sem profecia.Quem é que quer saber disso bando de pau no cú.

      Excluir
  7. COMPLEMENTANDO, SE VOCE NÃO CRE VERÁS A GLORIA DE DEUS E NAO PODERÁ MAIS SE ARREPENDER, CASO VOCE MORRA SEM SALVAÇÃO NO DIA DO JUIZO PODERAS TER CERTEZA COM DETALHES QUE ZOMBOU DAS ESCRITURAS E PAGOU O PREÇO QUE O POVO HEBREU PAGOU LÁ N O PASSADO PELA TEIMOSIA E MENTE FECHADA PARA A PALAVRA DE DEUS !! DEUS TE ABENÇÕE E ABRA SUA MENTE E QUE USE ELA PARA O CUMPRIMENTO DAS ESCRITURAS DO SENHOR ..

    ResponderExcluir
  8. Gisele , o problema é que a fé não é e nunca foi o melhor meio de se chegar à verdade sobre alguma coisa . Vc está falando dos milagres bíblicos , mas ninguém consegue provar que eles aconteceram mesmo e nem explicar por que curiosamente eles só ocorrem dentro de um livro . Quanto à profecia que cita o nome de Ciro, a gente vê que ela se cumpre dentro dos próprios escritos bíblicos !!! Aí é fácil ! As pessoas que escreveram a Bíblia podem muito bem tê-la escrito depois do fato acontecido , sem problema algum . Então ela não prova nada, é a Bíblia confirmando ela mesma . Queria ver ela falar de algo que aconteceria fora dela , na nossa historia recente e citar nomes ! Não há nada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer nomes sim? Certo, vou te dar 1: Bianca Toledo, ela é um milagre, procure no youtube e assista todo o testemunho do milagre dela, até o final onde estão as fotos, e se quiser tem um documentário com os médicos e enfermeiros dela.

      Excluir
    2. os amigos estão se esquecendo, do livre arbítrio de Rebeca, que sem pedir orientação de Deus, e nem acreditando que engravidaria, pediu a Jacob que tivesse um filho com sua escrava egípcia. Tempos depois gerou um filho o Isaque e mandou jacob expulsar a seu filho Ismael e sua mãe. Ele como primogênito, deveria ser o herdeiro de Jacob. Sequer mencionado nas doze tribos de Israel. Ismael fundou a nação árabe, por isso o ódio dos árabes contra os Judeus. Todos usaram seu livre arbítrio, tanto sara como jacó.

      Excluir
    3. Não eh Rebeca e sim Raquel, não eh uma critica somente uma correção

      Excluir
    4. Nem Rebeca nem Raquel.Sara é o nome.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Existem várias maneiras de se fazer com que predições do futuro pareçam ser verdadeiras :

    Retrodição: A "profecia" pode ser escrita ou modificada após os eventos já terem ocorrido.

    Imprecisão: A profecia pode ser redigida de tal forma que as pessoas podem interpretar qualquer evento como um cumprimento. As profecias de Nostradomus são deste tipo. A imprecisão funciona particularmente bem quando as pessoas estão religiosamente motivadas a acreditar nas profecias.

    Inevitabilidade: A profecia pode prever algo que é quase certo de acontecer, como , por exemplo , o colapso de uma cidade. Como nada dura para sempre, é certo que uma cidade desaparecer um dia. Se ainda não tiver acontecido, se pode dizer que, de acordo com a profecia, vai acontecer.

    Negação: Pode-se afirmar que os eventos ocorreram, mesmo se eles não ocorreram. Ou, mais comumente, pode-se esquecer que a profecia foi feita.

    Auto-realização: Alguém pode agir propositalmente para dar a impressão de que uma profecia se cumpriu .


    Não há profecia bíblica que não se encaixe em uma ou mais dessas categorias .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Markkus, eu estava preparando uma série de argumentos e sinceramente ia te dizer que o sr precisa estudar um pouco de história. Mas me dei conta que é chover no molhado, que possivelmente o sr esteja entediado e escreva estas coisas somente para manter uma discussão acalorada. Não vale a pena. Na verdade vou parabenizar o Blog pela iniciativa de reunir informações que só confirmam a Palavra de Deus. Breve não teremos mais que tentar mostrar fatos relevantes que nos remetem para a Volta de Cristo, pois todo olho verá. Temos apenas que usar nossas forças e conhecimento para falarmos do Evangelho aos símplices de coração. Estes estão sedentos de libertação do pecado. Devemos lembrar que não somos nós que convencemos a ninguém, mas o Espirito Santos de Deus. E devemos

      Excluir
    2. Quer um exemplo de profecia? Vou te dar um.. Pastor Luíz Antonio, de Ivoti do Rs, por acaso minha igreja... No youtube encontrará uma pregação dele no Gideões na qual ele diz que durante um sonho, Deus mostrava ele caminhando entre centenas de pessoas mortas enroladas em um material que ele não conseguia descrever. Ele caminhava por entre os mortos, mas tinha tamanha paz que não queria voltar, e Deus o mandou voltar dizendo que ele ainda tinha algo a cumprir na Terra. Exatamente 1 ano depois, ele, o próprio Pr. Luíz Antonio foi uma das vítimas do acidente da TAM em que o avião bateu em Congonhas. interessante, que no meio dos destroços e corpos carbonizados, estava a bíblia do meu Pr. intacta, apenas chamuscada pelo fogo nas laterais. Outros livros de outros passageiros foram encontrados completamente queimados, só para constar. Ele previu, aconteceu, e aí? Pesquise o nome dele era Luíz Antonio Luz, no youtube encontrará essa pregação, e no google o nome dele consta nos mortos.

      Excluir
    3. Vão dá cú seus bando de intelectuais sem valor.ficam discutindo esses assuntos enquanto Deus ri da cara de vcs.viva Hitler.death ah jews

      Excluir
    4. Só para constar Sr. Marcos Pereira apologia a Hitler, ao nazismo, declarações anti-semitas são crimes em nosso país, tome cuidado com o que diz em blog porque senão ainda terá problemas.

      Excluir
    5. SR. MARCOS
      VC PRECISA SE EDUCAR, E PRINCIPALMENTE TER UM ENCONTRO COM JESUS CRISTO, RECEBÊ-LO COMO SALVADOR E SENHOR DE SUA VIDA, SE AINDA A TEM... SAIBA QUE APESAR DE TUDO DEUS TE AMA, EO SEU AMOR É TREMENDO, INCONDICIONAL. FOI O QUE ELE DEMONSTROU POR ISRAEL, MESMO PERMITINDO A DOR, PARA MELHORAR SEU CARÁTER. QUE ELE TENHA MISERICÓDIA DE VC E DE TODOS QUE MESMO DIANTE DE PROVA IRREFUTÁVEIS, COMO AS APRESENTADAS ACIMA NO TEXO, CONTINUAM CEGOS E INCRÉDULOS. SAIBAM QUE DEUS NÃO DEPENDE DE VC PRA NADA, NEM TÃO POUCO PARA ELE EXISTIR. ELE É SENHOR DA HISTÓRIA. NÓS É QUE PRECISAMOS DELE, NOS VOLTARMOS TOTALMENTE PARA ELE. DEUS É LINDO E NINGUÉM E NADA SE COMPARA A ELE.
      MINHA ESPOSA É PROFESSORA DE HISTÓRIA !!! É ELA QUEM ESTÁ RESPONDENDO A VC.

      Excluir
  12. ... Cumprir a ordem que Jesus nos deu antes de subir ao céu, " ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado."Mc 16:15-16. Portanto, nossa missão não é enfiar goela a baixo de ninguém o plano da salvação, nem tão pouco forjar evidências, para convencer céticos irredutíveis. Estes não serão desculpaveis diante do SENHOR. A paz do SENHOR.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Andrea , compreendo seu posicionamento e respeito sua fé , mas o que me trouxe até este site foi tão-somente a curiosidade de procurar alguma profecia bíblica que descrevesse claramente um dos fatos mais marcantes da história do povo judeu , que foi a perseguição nazista , e não encontrei nada de convincente neste sentido . Aliás acho que o autor falha em apresentar alguma profecia que seja de tal maneira específica no que prediz, que possa ser considerada verdadeira . Mas independente disso , meu posicionamento cético advém de não observar ,até o momento, qualquer fato que comprove definitivamente as afirmações sobrenaturais , seja da Bíblia ou de qualquer outro livro sagrado . Penso que só acreditar no que um outro ser humano nos fala, sem termos evidência alguma , é uma atitude no mínimo imprudente , porque se pode ser enganado facilmente agindo assim .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://prjonatasrodrigues.blogspot.com.br/2009/07/provas-cientificas-das-verdades.html
      http://www.covenantkeepers.co.uk/

      Excluir
    2. Parte 1 - Prezado Sr. Markkus,
      Saúde, graça e paz!
      Vi teus comentários acima sobre a veracidade ou não da Bíblia, especialmente focando algo sobre a perseguição nazista em relação aos judeus. É verdade que, com estas palavras (Hitler, nazismo, etc)explícitas, não as há. Contudo, gostaria de lhe repassar uma explicação, digamos, heterodoxa (não convencional). Mas vamos deixar isto para o final desta conversa, prometo. Só o fato de você duvidar e escrever publicamente sobre isso, mostra simplesmente que procura, anseia, pela verdade. Do contrário, nem acessaria esta página, concorda? Assim, considere-me um amigo que busca te ajudar. Desarme teu espírito e procure entender o que vai a seguir. Estamos em um mundo onde o caos parece imperar: violência sem controle, extrema corrupção do gênero humano, irreverência para com as coisas sagradas, aumento de terremotos, pestes e até a natureza começa a não seguir seu ciclo normal. Tudo indica que estamos caminhando para um "gran finalle", com o qual até os ateus parecem concordar. Entretanto, a boa notícia é que podemos escolher "em qual lugar estaremos após esta viagem". Chegar ao porto final e simplesmente alguém apagar as luzes, não está no script divino. Podemos viver eternamente em um reino de luzes! Assim meu caro Markkus, posso lhe indicar "o mapa do tesouro"! Está exatamente na Bíblia, que, por ora, você não aceita. OK, mas faço um desafio: desarme teu espírito e comece a lê-la. Quando oramos (ou seja, conversamos com Deus), Ele está nos ouvindo, amorosa e solicitamente. Mas quando lemos a Bíblia, é Êle quem está falando conosco! Peça ao Seu Espírito Santo que tire o véu que o inimigo nosso, do reino espiritual, procura colocar nos olhos da humanidade, para que não se conheça a verdade. Deus nos enviou Seu Filho, o qual pagou com seu precioso sangue pela vida de cada um de nós, bem como para assegurar um lugar de bem aventuranças para aqueles que O aceitarem, humildes como crianças, sendo Ele a própria essência da verdade que todos procuramos. Assim, há uma verdadeira batalha no mundo espiritual. Vela dois fatos interessantes, que ocorreram (e ocorrem) recentemente: muitos do Estado Islâmico, inclusive que decapitaram e crucificaram cristãos, estão tendo sonhos com Jesus e se convertendo (Jesus's Dream); Quanto aos judeus, recentemente, em uma pregação em local público em Tel Aviv, mais de 1.000 judeus aceitaram Jesus como o Messias e Salvador! Caro Markkus, quando abrimos a Bíblia, estamos adentrando local sagrado. Deus está falando conosco, não tenha a menor sombra de dúvidas.
      (continua Parte 2)

      Excluir
    3. Parte 2 -
      Vamos agora a uma referência do holocausto judeu. Reafirmo que é uma interpretação do texto bíblico, não um registro claro e sequencial. Deus solicitou ao profeta Jeremias que escrevesse:"Clama a mim, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes"(Jr 33:3). Assim, utilizaremos 2 livros proféticos: Daniel e Jeremias. O primeiro contém as profecias mais explícitas da Bíblia, sobre Jesus (leia sobre as 70 Semanas de Daniel). Fala dos 70 anos em que as tribos do norte e do sul (Israel e Judá) ficariam cativos na Babilônia. Esta duração de 70 anos Daniel encontrou nos registros de Jeremias 25:11 e 29:10, profeta este que avisou insistentemente sobre o juízo próximo de Deus, caso não abandonassem a idolatria. Como não abandonaram, foram feitos cativos pelos babilônicos, por 70 anos. Em visão, Daniel recebeu do anjo que tal fato duraria 2300 tardes e manhãs, conforme Dn 8:14. O contexto deste capítulo 8 é muito claro: fala no sacrifício contínuo no Templo, ou seja, holocaustos (do grego: olos - "todo"; kaustos - "queimado"), ou seja, o sacrifício de um carneiro pela manhã e de outro pela tarde. Assim, perfazendo 2300x2 = 4600 holocaustos. O que seria isto, simbolicamente? A resposta está em Jr 52:30 - "...todas as pessoas(levadas para o cativeiro) são 4600"! Ou seja, cada um cativo representou um holocausto! Nenhum deles voltou vivo para Jerusalém; apenas seus descendentes. Após esse período, "o santuário será purificado" (Dn 8:14). O que seria isto?
      Em Lamentações (escrito por Jeremias)4:1,2, registra-se: "...como estão espalhadas as pedras do santuário..."(judeus fora de Jerusalém). A purificação encontra-se em Jr 9:7 - "Portanto, assim diz o Senhor dos Exércitos: Eis que os acrisolarei e os provarei...". E Jr 33:8 - "Purificá-los-ei de toda a sua iniquidade..."
      Isto, Markkus, foi a purificação dos israelitas e judeus, durante 70 anos, devido à idolatria. Toda profecia tem sua aplicação próxima (como neste caso) e no futuro, embora nem sempre aparente. Vamos ver agora se existe alguma correlação com o ocorrido na 2ª Grande Guerra.
      Qual seria o aspecto dos judeus?
      Veja em Lamentações 4:8 - "...sua pele se lhes pegou aos ossos, secou-se como uma madeira."
      As 2300 tardes e manhãs também podem significar 2300 dias, conforme linguagem adotada na criação do mundo, em Gênesis 1. O anos profético judaico contém 360 dias, conforme inúmeras passagens bíblicas. Assim,
      2300/360 = 6,388 anos (literais)

      Vamos ver qual foi a duração do holocausto moderno:
      - Início do holocausto: 09/11/1938 (a chamada "Noite dos Cristais", quando os nazistas depredaram vitrines de lojas judias, vitrais de sinagogas, 91 judeus foram mortos e de 25.000 a 30.000 judeus encaminhados para os campos de extermínio);
      - Fim do Holocausto: 04/1945, quando as forças britânicas libertaram os sobreviventes do último campo ainda aberto, em Bergen-Belsen, na Alemanha.
      Duração? 6 anos e 5 meses, isto é, 6,4 anos! (muito próximo de 6,388).
      Assim, meu caro Markkus, espero que procure conversar sinceramente com Deus, e uma nova vida, a eterna, estará à tua disposição!
      PS: Dia 25 comemoramos o aniversário daquele que pagou um alto preço por nós. Que tal lhe presentear com o que tens de mais precioso: o teu coração?


      Excluir
    4. Muito boa sua resposta. Pena que tá 2 anos atrasada.
      Bem, espero que ele veja. Ou que tenha mudado sua postura.

      Excluir
    5. Muito boa sua resposta. Pena que tá 2 anos atrasada.
      Bem, espero que ele veja. Ou que tenha mudado sua postura.

      Excluir
  15. TESTEMUNHA EU SOU. E DOU FÉ. E SE QUISEREM EMITO CERTIDÃO: De fato. somente pode se saber o sabor de um alimento quem come. Falar que o alimento é saboroso não adianta. A pessoa tem que provar e ver por si mesma. Eu NUNCA me imaginei cristão a frequentar cultos evangelicos. Para mim isso era tolice. Até que um dia me vi numa situação de desespero. Pois eu no desespero procurei JESUS (pela dor) e apesar de nunca haver o respeitado como o deveria. No momento de aflição SUA DESTRA não me faltou. Pois a minha filhinha está hoje plenamente curada pela graça de DEUS (fora diagnosticada com cancer). Eu fui socorrido por quem sempre desprezei ( O CRISTO, Yeshua Ha Mashia) . Ele é DIGNO. Ele é Bom. Provai e vede que o SENHOR é bom. Muitas coisas poderia falar, acerca de mudanças significativas nas circunstâncias de minha vida pelo poder que , pela graça agora opera em cada circunstancia de minha vida. Estou agora muito mais tranquilo, porquanto poço pesquisar e estudar as escrituras sabendo que estou me relacionando com o ETERNO que está a falar nas entrelinhas das escrituras . GLORIA A DEUS

    ResponderExcluir
  16. Eu fiquei maravilhado com o assunto,e é notável como a Bíblia se revela com verdade na verdade. O amigo Markus poderia também ver uma profecia ,fresquinha em Israel,da qual é o sobre o Mar Morto. Ai está o link https://www.youtube.com/watch?v=lBou2uEztwk . Agnaldo Milani parabéns pela sua decisão e pelo belo testemunho do Grande poder do Deus Eterno

    ResponderExcluir
  17. No sentido de contribuir com todos e de propagar o evangelho, deixo aqui minha opinião. Segundo ao conceito bíblico, FÉ a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
    Hebreus 11:1. Já humanamente falando um dos conceitos é que a FÉ é uma palavra que significa "confiança", "crença", "credibilidade". um sentimento de total crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa. Conseguem perceber que os dois conceitos são até parecidos, portanto para crermos precisamos de uma maneira genérica, primeiramente assimilarmos o conceito, num segundo momento precisamos querer e buscar a fé, logo em seguida com o exercício da fé teremos experiencias pessoais com Deus e só assim finalmente poderemos comprovar a existência de Deus. Tenho alguns colegas céticos e o que percebo claramente e que eles pulam estas etapas necessárias para a prática da fé em Deus, é como se um construtor começasse a construir uma casa a partir do telhado. Agradeço a Deus por esta rica oportunidade e espero sinceramente ter contribuído no que diz respeito ao assunto em discussão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voces estao dando perolas aos porcos ! Jesus é o senhor ! Mas Que Deus Te Abencoe markkus .

      Excluir
  18. Caros participantes cristãos ... nao podemos nos esbravejar com Markkus ou ate mesmo ofende-lo, temos que semear a palavra de Deus sem escolher a terra. DEUS sabe de todas as coisas.
    E para vc Markkus que percebi uma grande riqueza de conhecimento saiba que o princípio da sabedoria e o temor a Deus.

    ResponderExcluir
  19. Caros participantes cristãos ... nao podemos nos esbravejar com Markkus ou ate mesmo ofende-lo, temos que semear a palavra de Deus sem escolher a terra. DEUS sabe de todas as coisas.
    E para vc Markkus que percebi uma grande riqueza de conhecimento saiba que o princípio da sabedoria e o temor a Deus.

    ResponderExcluir
  20. Amei falar de DEUS ganha toda a minha atenção principalmente quando é mencionado com entendimento ouço sempre as mesmas pregações percebo a falta de entendimento aqui nos pastores eles pregam como se fossem o próprio DEUS creio em DEUS GRAÇA E PAZ

    ResponderExcluir
  21. Sr.Márcio António,guarde suas disciplinas infundadas para os seus filhos.não tente dizer o que as pessoas devem ou não fazer.cada um vê uma situação da maneira que quiser.

    ResponderExcluir
  22. Se esse assunto fosse tão importante,Adão e Eva teriam sido criados com uma identidade.porém não se fala nada disso.

    ResponderExcluir
  23. Se esse assunto fosse tão importante,Adão e Eva teriam sido criados com uma identidade.porém não se fala nada disso.

    ResponderExcluir
  24. Fé. Tem ou não tem. Não se impõem. Se a Bíblia é uma farsa,logo Jesus também é, mas como explicar uma farsa que dividiu a história humana em antes e depois Dele? A Biblia não foi escrita para no futuro a ciência provar os seus escritos,se não o que seria Fé? Jesus está voltando quer vcs acreditem ou não, ainda estamos no tempo da Graça sejamos humildes.

    ResponderExcluir
  25. EU AMEI O TEXTO, AS INFORMAÇÕES QUE EU TINHA FORAM AMPLIADAS E A MINHA FÉ FORTALECIDA. COMO PROFESSORA DE HISTÓRIA ME FEZ ENTENDER OS FATOS HISTÓRICOS QUE MUITAS VEZES PARECIAM TÃO IMPORTANTES, COMO A REVOLUÇÃO FRANCESA, MAS QUE LOGO PELOS FATOS SEGUINTES PERDIAM O SIGNIFICADO. PERCEBI ENTÃO A MÃO INVISÍVEL NÃO É OUTRA SE NÃO A DO DEUS INVISÍVEL, MAS REAL, INTELIGENTE, ARQUITETO DA HISTÓRIA E DA EXISTÊNCIA DO HOMEM, ENQUANTO NAÇÃO E ENQUANTO SER INDIVIDUAL. AMO ESTE DEUS MARAVILHOSO! A ELE A GLÓRIA. A HONRA E O LOUVOR!!!!

    ResponderExcluir